BIG Festival 2020 – Datas e Mais

BIG Festival – O mais importante festival de jogos independentes da América Latina já tem sua data marcada!

Em 2019 o BIG FESTIVAL ocorreu entre os dias 22 e 30 de junho e este ano será um pouco mais tarde, entre os dias 15 e 19 de Julho, em São Paulo, o evento também está mudando para um espaço maior.As reuniões de negócios acontecerão dias 15 e 16 de julho.

BIG Festival 2019
BIG Festival 2019 – Via BIG Festival

Conheça mais sobre o evento:

  • O que é o BIG Festival?

O BIG Festival (Brazil’s Independent Games Festival) acontece desde 2012 e é o mais importante festival de jogos independentes da América Latina. ​Além de expor ao público os mais inovadores jogos do mundo inteiro, o evento também é o principal ponto de encontro de quem quer entender a fundo o universo dos games, com palestras, workshops, keynotes e o maior fórum de negócios de games da América Latina.

  • Confira o que acontece no BIG Festival:

BIG Forum: Encontro de profissionais da indústria de games, com palestras, workshops e keynotes.

BIG Business Meetings: Reuniões de negócios em área exclusiva para empresários (única área paga do evento). Confira aqui as empresas participantes em 2019.

BIG Audio: Vertical dedicada a debater a música e suas intersecções com todas as áreas da indústria criativa;

BIG VR/AR: Exposição de jogos para o público e sessões que discutem a realidade virtual.

BIG Brands: Segmento voltado aos jogos e experiências digitais interativas sob encomenda que fazem parte de estratégia de grandes marcas.

BIG Careers: Traz informações do mercado e dicas para ajudar iniciantes.

BIG Creative Industry: Line-up dedicado as demais áreas da economia criativa em conexão com os jogos!

BIG Impact: Iniciativa dedicada aos jogos com impacto positivo, que transformam a sociedade – palestras e premiação na competição de jogos.

BIG Diversity: Vertical com temática de diversidade: diversidade de gênero, diversidade LGBTQI+, diversidade racial, diversidade e inclusão de pessoa com deficiência e mais de 60 anos – palestras e premiação na competição de jogos.

BIG Dev: Trilha de palestras orientadas para as disciplinas envolvidas no desenvolvimento de jogos, como arte, programação, game design, usabilidade, produção, entre outros.

BIG Latin America: Traz os principais desenvolvedores das regiões Argentina, Chile, Uruguai, México, Colômbia, Costa Rica e Paraguai. Cada ano com um foco em um país.

BIG Ventures: Vai aproximar investidores públicos e privados do setor de games e da indústria criativa, com um line up dedicado ao empreendedorismo.

Em 2019, 75 jogos foram selecionados para o festival dos mais de 500 enviados de 43 países.

No BIG Business Meetings foram mais de 4 mil reuniões com a participação de ​630 profissionais (125 internacionais), gerando uma previsão de mais de US$ 63 milhões em negócios nos próximos 12 meses. Há cada vez mais oportunidades para negócios & aprendizagem entre empresas brasileiras e diversos players internacionais!

Não deixe de prestigiar o evento neste ano!

Você pode gostar também