BGS 2019: Pesquisa Datafolha revela perfil e hábitos do jogador brasileiro

Números interessantes e curiosos sobre o jogador brasileiro!

Propaganda

Em uma pesquisa inédita encomendada pela Brasil Game Show, o Instituto Datafolha informa que 44% dos gamers jogam diariamente, 93% assistem com frequência a vídeos sobre jogos na internet,73% jogam em consoles, 67% em computadores e 56% em tablets e celulares.

Como mostra a pesquisa, os consoles tradicionais ainda são preferência nacional e além disso, revela que 44% dos entrevistados jogam todos os dias 93% consomem conteúdo sobre games na internet mensalmente.

Outra curiosidade fica por conta de como os gamers preferem gastar seu dinheiro:

Propaganda

  • 35% consomem jogos;
  • 24% consomem skins;
  • 19% consomem periféricos (headsets, mouses e teclados).

“O mercado de games é extremamente promissor e nos últimos anos tem tido um rápido amadurecimento, motivado por consumidores que seguem jogando durante a vida adulta e pela constante inovação da indústria, que atrai cada vez mais investimentos, patrocínios e visibilidade”, analisa Paulo Alves, gerente de pesquisa de mercado do Datafolha.

Vale ressaltar que a pesquisa foi realizada durante a BGS 2018 e foram ouvidos 637 visitantes no evento, onde a média de idade era de 21 anos e a renda familiar batia na casa de R$ 7.313,60. Além disso, 55% dos entrevistados, possuem grau de escolaridade médio.

A BGS 2019 será realizada entre 09 e 13 de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo. Garanta seus ingressos clicando aqui.

Receba notificações de todas novidades sobre Xbox.

Você pode gostar também

Inicie a discussão na Comunidade Arena Xbox