[BGS 2019] – Jogamos Project Resistance

O mais novo derivado da saga Resident Evil

Para você que não conhece, Project Resistance é o próximo jogo que será lançado pela Capcom, que se passará durante os eventos de Raccoon City. Com claras inspirações na saga, o game será um 4 contra 1, onde quatro dos jogadores controlarão os sobreviventes, que tem como objetivo escapar da cidade, e o outro jogador será o mastermind, que tem que impedir que os sobreviventes saiam vivos de lá.

Ontem (9), durante o dia de imprensa, me dirigi até o estande de Xbox para jogá-lo e não consegui entender muito bem o que estava acontecendo no primeiro momento, pois é um jogo muito complicado para se jogar sem nenhum tutorial e algumas partidas prévias.

Quando o game começou, uma coisa que chamou minha atenção, foram os gráficos, que realmente estão bizarramente lindos, deixando tudo bem mais macabro. Mas uma coisa me deixou realmente surpreso, foi o fato de que o jogo tinha os aspectos da histórica saga Resident Evil. Um clima bem assustador, “lento” e até com alguns sustos. O clima foi se quebrando, quando o game se tornou uma grande pancadaria, com outros três jogadores correndo, batendo nos zumbis e atirando sem dó, fazendo com que o clima tenso fosse trocado por momentos frenéticos.

Durante o evento, só consegui testar o modo multiplayer, e joguei como Samuel Jordan, que tem a força como característica. Ele é o personagem tanque, que vai ajudar eliminando os inimigos e forçando portas. Não conseguimos ir muito longe, pois é um jogo realmente difícil, que você vai precisar conhecer todas as mecânicas e ter uma comunicação limpa.

  • Veredito Final

Eu acho que não tive a melhor das experiências pois estava na feira, sem muito tempo para jogar e sem nenhuma instrução prévia. Foi divertido, mas acho que teria um gameplay melhor ainda se tivesse jogando com calma, na minha casa.

A minha opinião final é: o jogo é divertido? Sim. Ele é bem divertido, até consegue transmitir momentos de Resident Evil. Mas não é exatamente um jogo para os fãs da franquia, que com certeza estavam a espera do aguardado remake de Resident Evil 3.

Caso você seja um jogador de Friday the 13th The Game, ou de Dead by Daylight, você vai gostar de Project Resistance, porque ele se parece muito com esses jogos, mas com as mecânicas de Resident Evil, então esse público vai ganhar mais um xodó.

Você pode gostar também

Inicie a discussão na Comunidade Arena Xbox