[BGS 2019] – Guia rápido de sobrevivência na feira

Dicas essenciais para sobreviver a mais uma BGS.

Para quem não sabe o que levar, quanto gastar e que tipo de roupa usar nessa BGS, aqui vão algumas dicas bem simples pra ajudar você a peregrinar pelos estandes da feira.

  • Vestimenta

Na hora de se vestir, todo mundo já tem aquela camisa maneirinha que estava esperando a muito tempo para usar. A recomendação é o tênis mais confortável possível, e uma bermuda ou calça leve (algumas atividades vão exigir que você se estique ao máximo). Caso queira levar um par de chinelos para quando seus pés cansarem de andar por aí dentro de um sapato abafado, é uma boa pedida também.

Para as pessoas mais frientas levar uma blusa é uma boa dica, já que o clima de São Paulo não está colaborando muito esse ano, e em alguns espaços do evento o ar-condicionado pode ser um incômodo.

Um powerbank também é recomendado. Você pode encontrar estações de recarga, sempre lotadas, e para não ficar na mão, é bom ter um powerbank na mochila.

  • Brindes

Para quem quer farmar um bom loot, recomendo os pequenos estandes, principalmente a Avenida Indie, onde a maioria dos jogos você ganha um brinde legal. Em muitos desses estandes, basta apenas tirar uma selfie e postar no Instagram para ganhar.

Nos grandes estandes você pode encontrar os famosos batecos, pôsteres e adesivos. Por exemplo, no estande do SBT você tem a chance de participar de várias atividades, e se for bom ou sortudo o suficiente, pode ganhar um fone de ouvido bluetooth no peão do baú (com direito a musa tem original).

  • Comes e bebes:

A parte mais importante é a comida e bebida, e água é primordial para não ficar desidratado. Levar lanches prontos de casa é uma boa opção (sanduíches e afins), sucos e refrigerantes também são uma boa pedida. A recomendação é para uma comida leve, para não pesar no estômago e você ter a necessidade de passar o dia preso no banheiro. Caso esteja pensando em comprar comida lá, um aviso, NÃO CAIA NESSE BAIT.

Visitei todos os restaurantes disponíveis na feira e a opção mais econômica continua sendo a do Cup Noodles. Há opções também de vários Food Trucks, a maioria deles vendendo hambúrguer, porém o mais em conta custa R$ 22 (com o combo saindo por quase o dobro do preço). Nesse caso, levar de casa continua sendo a melhor opção.

  • Lojas de presentes:

Com várias opções de presentes disponíveis para compra, uma das lojas que está fazendo falta esse ano é a Americanas (em especial com suas promoções Funko Pop). Em contrapartida, a loja Mundo Funko Pop está com ótimas promoções, desde Headset a R$ 100 até Funkos diversos com preços acessíveis. No estande do Xbox você tem a loja oficial de produtos da marca, desde meias e canecas, até camisas e jaquetas de seu games favoritos.

Por último e não menos importante, fique de olho em seus pertences, sabemos que a feira é emocionante, mas não vamos dar bobeira. Mantenha seus itens sempre próximos a você. Caso esteja em grupo, defina um ponto de encontro com seus amigos, assim se alguém se perder, já sabem onde se encontrar.

Há armários disponíveis para aluguel, e sempre tem alguém da organização por perto para ajudar. Você pode baixar o App oficial da BGS, onde tem disponível o mapa com todas as localizações.

A Brasil Game Show acontece entre 9 e 13 de outubro. Caso queira dar alguma dica a mais para essa lista, deixe nos comentários. Valeu!

Você pode gostar também