Bethesda Softworks agora é parte da família Xbox

Bem-vindos, amigos da Bethesda

Em um tweet que chocou a indústria dos games nessa manhã de hoje (21), Phil Spencer comunicou a aquisição da Bethesda Softworks por parte da Microsoft, se juntando ao Team Xbox.

Não custa lembrar, mas a publisher é criadora de títulos aclamados, como The Elder Scrolls, Fallout, Wolfenstein, DOOM, Dishonored, Quake, entre tantos outros e futuros jogos, como Deathloop, Ghostwire: Tokyo e Starfield.

Vale ressaltar que todos os talentosos estúdios da publisher agora fazem parte da Microsoft. São eles: Tango Gameworks, id Software, Arkane, Alpha Dog, Bethesda Game Studios, MachineGames, ZeniMax Online Studios e Roundhouse Studios, totalizando 23 estúdios para o lado verde.

Assim como eles deram aquele primeiro passo ousado ​​para trazer a franquia The Elder Scrolls para o Xbox original, a Bethesda também foi um dos primeiros apoiadores do Xbox Game Pass, oferecendo seus jogos para novos públicos em todos os dispositivos. Sem contar com o investimento ativo em novas tecnologias de jogos, como streaming a partir da nuvem. Vamos acrescentar franquias icônicas da Bethesda ao Xbox Game Pass para console e PC. Uma das coisas que me deixa entusiasmado é ver o roadmap dos futuros jogos. Alguns já anunciados e muitos ainda no planejamento. E falo de Xbox e PC, incluindo Starfield, o novo épico espacial em desenvolvimento pela publisher.

Phil Spencer, head de Xbox

Pete Hines, vice-president de marketing da Bethesda, fez uma postagem em paralelo, afirmando que com a compra por parte da Microsoft, os estúdios poderão fazer jogos ainda melhores e destacou que os jogos em desenvolvimento serão assinados pela publisher.

Segundo o jornalista Jason Schreier, a aquisição foi negociada no valor de US$ 7,5 bilhões, o que seria a maior negociação da indústria dos games, ultrapassando o valor pago pela Microsoft pela Mojang Studios (Minecraft), em 2014.

Receba notificações de todas novidades sobre Xbox.

Se Inscrever
Notifique me
1 Comentário
Mais Votados
Mais Novos Mais Antigos
Inline Feedbacks
Ver todos comentários

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLer Mais

1
0
Amamos sua participação, por favor comente!!!x
()
x