Balan Wonderworld – [Análise do Arena]

Balan Wonderworld chega cheio de aventura e diversão, mas sem um norte

Repleto de cenários coloridos e personagens carismáticos, Balan Wonderworld, o novo game da Square Enix, responsável por games como Kingdom Hearts e Final Fantasy, peca em alguns aspectos e se limita ao simples.

  • Gameplay

Começando com a parte de gameplay, o jogo é literalmente aquele game de um botão, onde você precisa chegar do ponto A ao ponto B, usando roupas que são encontradas dentro do cenário. Roupas essas que podem e deverão ser usadas em outras fases, caso queira avançar mais na aventura.

Além disso, elas funcionam como as vidas do personagem, pois caso perca uma durante um encontro com um inimigo, você usará a próxima que estiver disponível. Lembrando que só é possível carregar três roupas diferentes por vez.

No geral é um game simples de se passar, deixando a inovação para o sistema de roupas e fases elaboradas para uso das mesmas, sendo que em alguns momentos, você irá precisar voltar para buscar itens que ficaram para trás.

Balan Wonderworld 01
  • Gráficos e música

Com gráficos bem trabalhados, o design de personagens é bem infantil. Me senti muitas vezes jogando um jogo que uma criança de seis anos teria adorado jogar.

A parte da trilha sonora é um ponto bem positivo. Bem trabalhada e combina muito com os cenários e momentos do game. O único momento em que me senti fora da casinha , foi quando os personagens pararam para fazer um show, lembrando um filme de princesas da Disney, onde todo tipo de personagem canta uma música (que nesse caso, está em japonês).

  • História

A parte da história é outro ponto bem clichê, onde você sabe como começa e tem a certeza de como vai acabar. Além do fato de que e a cada fase, a mensagem é a mesma, mudando apenas o personagem e a situação. Senti que era algo mais motivacional, voltando a questão de parecer um jogo infantil.

Balan Wonderworld 03
  • Resumo

No geral, o game é divertido, porém, enjoativo. Em certo momento ficou pesado jogar o game e continuar, se não fosse pelo fato de gostar de explorar o máximo possível os cenários, teria sido uma experiência bem mais tediosa do que se apresentou.

Creio que a Square Enix fez o jogo pensando no público infantil, e se for isso, funciona para eles, mas não conquista um jogador mais experiente.

Balan Wonderworld encontra-se disponível na Microsoft Store.

*O Game foi gentilmente cedido pela Square Enix.

Análise do Arena

Creio que a Square Enix fez o jogo pensando no público infantil, e se for isso, funciona para eles, mas não conquista um jogador mais experiente.

7.5
Bom
  • Gameplay 8
  • História 6
  • Gráficos 8.5

1 Comentário
Mais Votados
Mais Novos Mais Antigos

1
0
()