Backbone – [Análise do Arena]

Backbone está disponível no Xbox Game Pass com inédita localização em pt-br

Desenvolvido pelo estúdio EggNut e publicado pela Raw Fury, Backbone chegou aos consoles recentemente e já está disponível para assinantes do Xbox Game Pass. Trata-se de uma aventura de mistério pós-noir sucesso de crítica, lançada no início do ano para PCs, com um belíssimo visual pixel art, estrelada por Howard Lotor, um guaxinim depressivo que trabalha como detetive particular enquanto explora a paisagem distópica de uma Vancouver puramente habitada por animais. Abaixo, vamos descrever nossas impressões sobre essa jornada de autoconhecimento.

Um caso tentador

Começando como toda a boa de história de detetive, o depressivo Howard vive em um minúsculo apartamento, no qual segue cercado de frustrações e contas vencidas, além de só resolver casos que todo o novato no ramo é designado a resolver. Mas um caso de traição em “e$pecial” chama a atenção do guaxinim: uma lontra desconfia que seu marido a está traindo. Mas o que era pra ser apenas mais um caso, acaba se tornando algo bem mais complicado e profundo.

apps.50478.13571577878997765.bf0e584f 1da0 45dc 9616 f8707de4bf08

Em uma Vancouver habitada somente por animais, conforme avançamos na trama, somos apresentados a outros personagens que fazem com que cada um dos cinco capítulos seja revelador e coloque o jogador em uma encruzilhada, no qual é necessário uma tomada de decisão.

Persuasão é a chave

Contando com cenários em 2D, Howard deve utilizar todas as suas habilidades de um bom detetive: não ser visto, procurar por pistas e saber persuadir personagens importantes para a resolução da trama. Para evitar combates, ao melhor estilo noir, o guaxinim é capaz de passar por lugares apertados, se esconder em lugares escuros, pegar objetos e lançá-los para distrair guardas, entre outras opções.

O jogador também é capaz de entrar em alguns estabelecimentos e explorá-los ao máximo, mas para isso o boa e velha persuasão entram em cena. Nem todos os personagens serão bonzinhos e abrirão passagem, e para isso, novas caixas de diálogo serão oferecidas, além de alguns comandos básicos como subir escadas e enxergar objetos de interesse

Um ponto que deixa a desejar, é a falta de poder salvar o jogo em qualquer momento que o jogador queira. O game possui salvamento automático, o que impede de voltar no meio de um capítulo. Outro ponto é que mesmo se o jogador opte por fazer um caminho “mais tortuoso” da história, infelizmente acabará chegando no mesmo final. Isso faz com que as escolhas tomadas por você acabem perdendo o efeito que você gostaria que chegasse (ou esperasse). Mas talvez essa não seja a parte ruim, pois o jogo trata de mostrar as reações e traumas que o personagem enfrenta e isso fica muito claro e chocante a cada decisão tomada.

Elementar, meu caros gráficos

Entre tantas qualidades que o jogo possui, certamente os gráficos e a trilha sonora ganham um grande destaque. Sem dúvida que a ambientação noir traz toda uma atmosfera ao visual, fazendo um casamento perfeito. Já os efeitos de background das músicas estão num tom ótimo, envolvente e polido.

apps.17813.13571577878997765.bf0e584f 1da0 45dc 9616 f8707de4bf08

Conclusão

Backbone possui diversos pontos que me chamaram muito a atenção, como gráficos pixelados e um ambiente noir de encher os olhos. Acompanhar a história e os traumas de Howard Lotor foram uma experiência que me fizeram pensar e traçar um paralelo com minha própria vivência. O final do jogo, apesar de linear é bem impactante, fazendo com que “sua cabeça exploda”. Com mais ou menos 5 a 6 horas o game pode ser completado.

Jogue Backbone através do Xbox Game Pass.

Análise do Arena

Backbone possui diversos pontos que me chamaram muito a atenção, como gráficos pixelados e um ambiente noir de encher os olhos. Acompanhar a história e os traumas de Howard Lotor foram uma experiência que me fizeram pensar e traçar um paralelo com minha própria vivência. O final do jogo, apesar de linear é bem impactante, fazendo com que "sua cabeça exploda". Com mais ou menos 5 a 6 horas o game pode ser completado.

8
Muito bom
  • Gráficos 9
  • História 8
  • Gameplay 7

Receba notificações de todas novidades sobre Xbox.

Se Inscrever
Notifique me
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos comentários

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLer Mais

0
Amamos sua participação, por favor comente!!!x
()
x