As Personalidades Históricas de Assassin’s Creed Odyssey

Uma aula de história!

Assassin’s Creed Odyssey não é só diversão. O game está repleto de figuras históricas da humanidade que, no conjunto da obra, nos dão uma aula de história.

Assim como outros games da franquia, Assassin’s Creed Odyssey tem um repertório cheio de grandes figuras históricas. Mas parece que elas possuem uma importância muito maior em Odyssey do que nos outros games da franquia.

Nesse artigo você vai conhecer um pouco mais sobre as grandes Personalidades Históricas retratadas em Odyssey enquanto aprende sobre o mais novo RPG da Ubisoft!

Socrátes

 

O grande filósofo ateniense tem uma importância gigante dentro do game, sendo uma mistura de alívio cômico, mentor e amigo para seu herói.

Sócrates é um homem inteligente, sarcástico e sagaz. Como a maioria dos filósofos da época, Sócrates passa seus dias debatendo na Ágora e participando de banquetes políticos dentro da sociedade ateniense. Suas cenas são engraçadas e inspiradoras. É incrível para um amante de história, como eu, debater com Sócrates sobre questões morais e civilidade.

Quer saber mais sobre SócratesClique aqui.

Leônidas

Rei e general espartano, conhecido pela sua participação decisiva na Batalha de Termópilas, Leônidas faz aparições em Odyssey por meio de Flashbacks. Todos nós sabemos do seu poderoso chute espartano retratado em 300, mas o game prefere uma abordagem mais realista sobre o rei. Trazendo um homem honrado, que já passou por inúmeras batalhas e está cansado de toda a selvageria e corrupção em que a Grécia está se afundando.

Quer saber mais sobre LeônidasClique aqui.

Alcibíades

Político e general ateniense, Alcibíades sempre chamava atenção por onde passada devido a sua beleza e desenvoltura. Sua grande retórica e sentido estratégico renderam a Alcibíades uma posição de prestígio dentro da Sociedade Ateniense. Alcibíades participava de banquetes e festas organizadas por pessoas importantes e não tinha vergonha de mostrar seu jeito boêmio de ser.

No game, Alcibíades te fornece uma grande quantidade de missões para que você o ajude dentro a manter seu estilo de vida excêntrico. Desde plantar discórdia no casamento infeliz de um inimigo, até levar para casa um importante político bêbado com quem Alcibíades passou a noite. Ele além de se tornar amigo do nosso herói, ainda tenta conquistar o corpo coração de Alexios/Kassandra à cada 5 minutos. E… ele é muito persistente.

Quer saber mais sobre AlcibíadesClique aqui.

Heródoto

Heródoto é chamado de Pai da História. Historiador e geógrafo grego, foi responsável por redigir e documentar acontecimentos históricos da sua época, além de ser responsável pelo que hoje conhecemos por “História”. Foi o primeiro homem a tentar um estudo objetivo dos fatos históricos, por isso é conhecido como Pai da História.

Heródoto tem uma importância gigante em Odyssey. Além de nos acompanhar em todas as nossas viagens a bordo do Adrasteia, Heródoto ainda ajuda nosso herói a enfrentar um misterioso Culto que parece controlar toda a Grécia através da guerra e corrupção.

Quer saber mais sobre HeródotoClique aqui.

Hipócrates

Conhecido como o Pai da Medicina, Hipócrates foi uma figura importantíssima na Grécia Antiga. Enquanto a medicina e os cuidados medicinais da época eram feitos pelos Sacerdotes dos templos, levando em conta mais a crença do que a razão, Hipócrates criou métodos e estudos inovadores para a época. Foi o precursor do que conhecemos hoje como medicina.

Dentro do game, Hipócrates nos fornece várias missões e mantém uma relação de admiração com nosso herói. Ele é uma peça chave dentro da trama.

Quer saber mais sobre HipócratesClique aqui.

Péricles

Não, não é o cantor! Péricles é conhecido como o Pai da Democracia. Político, estratego e importante líder ateniense, Péricles reinventou o conceito de cidadania e criou o que chamamos hoje de Democracia.

Péricles também faz sua aparição dentro de Assassin’s Creed, servindo como líder político de Atenas durante o período em que nosso herói busca por respostas.

Quer saber mais sobre PériclesClique aqui.

Pitágoras

E por último, mas não menos importante, Pitágoras. Sim, o pai daquele lindo teorema que te dava dor de cabeça no ensino médio. Foi um filósofo e matemático grego, responsável pelo surgimento da palavra matemática. Os fundamentos básicos da matéria, foram redigidos por Pitágoras. Além de ser criador da Escola Pitagórica, reconhecida como a primeira universidade do mundo.

Tudo o que posso dizer de Pitágoras em Assassin’s Creed Odyssey sem dar spoilers, é que sua importância é grande e sua aparição no game está ligada à primeira civilização. Ele é um personagem misterioso e ao mesmo tempo soturno.

Quer saber mais sobre PitágorasClique aqui.

Ainda há muitas figuras históricas dentro de Assassin’s Creed Odyssey. Todas com uma participação notável no game. Personalidades como Brásidas, Eurípedes, Aristófanes, Cléon e Aspásia contribuem para que o Odyssey seja o Assassin’s Creed com maior apelo histórico de toda franquia! Um banquete para amantes da franquia e amantes de história em geral.

Gostaria de ver nossa opinião sobre o mais novo game da Saga? Clique aqui para ler nossa análise do Assassin’s Creed Odyssey.

Você pode gostar também