As Aventuras Iradas de Captain Spirit – [Análise do Arena]

E mais uma vez o dia foi salvo, graças ao Captain Spirit!

Propaganda

(O TEXTO TERÁ ALGUNS SPOILERS SOBRE A HISTÓRIA DO JOGO! CUIDADO!)

Publicado pela Square Enix e desenvolvido pela DONTNOD Entertainment, As Aventuras Iradas de Captain Spirit é um game curto (e GRATUITO! Baixe aqui!) que se passa no universo do aguardado Life Is Strange 2, que terá ligação com a história principal e nos apresenta alguns personagens da nova trama. Apesar de As Aventuras Iradas de Captain Spirit se passar em um único cenário, o game tem um visual muito bonito e trilha sonora encantadora.

  • Enredo

Captain Spirit é o alter ego criado por Chris Eriksen, um menino sonhador, que ama histórias em quadrinhos. Ele mora com seu pai, Charles, um promissor jogador de basquete em sua época de universitário mas que durante os anos enfrentou alguns problemas pessoais e teve sua carreira interrompida. Sem entrar em muitos detalhes, sabemos que a mão de Chris, Emily, morreu e esse fato pode ter ligações com a situação de Chloe, de Life Is Strange. Isso é um prato cheio para bolarmos inúmeras teorias de como as histórias e os personagens vão se conectar.

Propaganda

  • O Jogo

As Aventuras Iradas de Captain Spirit não possui conquistas mas nem por isso deixa de ter alguns objetivos secundários que trazem recompensas valiosas sobre os segredos da história. Caso você não queira fazer essas missões, consegue completar o jogo em menos de 90 minutos. O jogo possui 8 pequenos objetivos e que se completados, dura cerca de 3 horas para realizá-los. Esses envolvem construir a roupa de super heroi do Captain Spirit com o que é achado pela casa, derrubar latinhas de cerveja que foram para o lixo com bolas de neve para melhorar sua pontaria e até podemos ir para outro planeta, para derrotarmos o seu grande rival: Mantroid.

  • Mecânica

Chris viaja pelo quintal de casa construindo seu inventário e descobrindo como resolver os puzzles. Em geral, são bem tranquilos de serem resolvidos. É questão de observar bem o cenário em volta e ler tudo que puder. Em especial, somente um enigma foi complicado de resolver. A ordem para solucioná-los não faz muita diferença, apesar de automaticamente ela ser criada.

  • Resumo

Chris Eriksen é um menino carismático tentando lidar com a vida difícil da melhor maneira possível e graças a sua imaginação, ele pode viajar para outros planetas, lutar contra monstros e fazer novas alianças para o Captain Spirit, funcionando como metáforas para seus medos reais. Com uma mecânica simples mas divertida de jogar, o game flui perfeitamente e te faz querer continuar a jornada. Se você gostou de Life Is Strange e pretende jogar a sequência, não deixe de conhecer As Aventuras Iradas de Captain Spirit.

8.8
Awesome

Análise do Arena:

Uma história delicada, que a cada missão fica mais interessante, instigando o jogador a completar tudo e ficar com desejo de mais.

  • Enredo 8
  • Gráficos 8
  • Jogabilidade 9
  • Trilha Sonora 10

Receba notificações de todas novidades sobre Xbox.

Você pode gostar também