O CVV – Centro de Valorização da Vida realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, email e chat 24 horas todos os dias.
Para você que compareceu a BGS, pôde jogar incríveis iniciativas independentes, mas para aqueles que não puderam comparecer, destacamos aqui os jogos indies da feira!
- Timewatch
Timewatch é um jogo de tiro paradoxal multijogador de tempo variável atualmente em desenvolvimento pela NGD Studios, um studio argentino localizado em Buenos Aires.
Com um estilo bem Overwatch, o game tem um visual muito bonito com uma mecânica um pouco complexa no início, mas que aos poucos se torna simples e bem divertida.
O modo de jogo apresentado na BGS foi o clássico 1 X 1, onde ambos os jogadores tem como objetivo principal conquistar o círculo no centro do cenário.
O problema é que na rodada seguinte, você tem que competir com as sombras de ambos os personagens, ou seja, o replay da rodada anterior compete pelos próximos rounds, inclusive com fogo amigo! Isso mesmo, o seu replay pode te matar (aconteceu conosco ^^).
Na quarta e quinta rodadas o game começa a ficar bem caótico e divertido, pois teremos uma incrível bagunça!
Algumas armas estão disponiveis, como uma arma semi-automática, um lança granadas e uma escopeta.
O game está previsto para ser lançado no PC, e seu Alpha fechado ainda está aceitando inscrições! Basta entrar no site: http://www.timewatchgame.com/
- Flipflop Lab
A Flipflop Lab foi fundada em 2014 e desde então tem contribuído no mundo dos Games, desde jogos virtuais como o Ozkar (http://www.ozkar.com.br), até jogos de tabuleiro como o Oggin – A rota do Tesouro e o card-game Open Case.
Ozkar – É um jogo de plataforma 2.5D com temática rock’n’roll onde a música se modifica com a ajuda do jogador e anima o protagonista em sua jornada. Em uma viagem pela Galáxia, pulando de mundo em mundo no rasto do vilão Dr. Mute On, o jogador deve passar por diversas fases, enfrentar vários inimigos e garantir que o show não pode parar, inclusive usando como armas sua incrivel guitarra!
O jogo tem uma mecânica bem simples e intuitiva, e com uma trilha sonora bem bacana aos amantes do Rock!
Oggin – É um jogo de construção de rotas marítimas em que os jogadores devem se enfrentar e enfrentar o tabuleiro, que representa a vontade de Oggin o ser mítico dos mares!
Seu objetivo é chegar à ilha do tesouro mais rápido que os demais piratas, porém Oggin controla todo o mar e usa isso para dificultar seus planos. Sempre no final das rodadas ele entra em ação.
Use bombas e ilhas a seu favor e cuidado com as criaturas marítimas. Mostre quem é o melhor capitão pirata e nem Oggin poderá impedi-lo.
O jogo foi criado para ser um Party Game, pensando nisso o jogo vai de 1 a 8 jogadores na mesma partida. O tempo médio de uma partida gira em torno de 30 a 40 minutos. É o tempo suficiente para que todos consigam seguir uma estratégia e se divertir atrapalhando as dos amigos.
Muito fácil de aprender. As regras e mecânicas são simples, o foco maior é na diversão.
Open Case – Encontre a verdade por trás de crimes não solucionados! Seja o primeiro investigador a encontrar o culpado, a arma utilizada e a verdadeira motivação, não deixando que os outros jogadores atrapalhem a sua investigação e provando que a justiça sempre prevalece.
Open Cases é um jogo de investigação que tem um dinamismo muito grande por ser um card game. O tempo médio das partidas varia entre 15 e 20 minutos e por ser um jogo rápido, permite aos jogadores disputar o número de casos resolvidos, não apenas um único caso.
Muito fácil de aprender, podendo ser jogado por 2 até 6 jogadores.
Confira no site www.flipfloplab.com.br os produtos apresentados na BGS 2018.
- Ignite Game Studio
A Ignite Game Studio (ignitegamestudio.com) trouxe para a BGS o game Rei do Cangaço. Um jogo de realidade aumentada onde você é o cangaceiro mais famoso do sertão, que após ser morto em uma emboscada, descobre que antes de ser julgado ele precisará voltar até a terra para caçar demônios e libertar espíritos renegados.
Com uma mecânica bem fluida e bem precisa para jogos do gênero, o Rei do Cangaço consegue ser bem divertido e desafiador. Com uma identidade visual bem trabalhada, o jogo é muito bonito.
Com o óculos você consegue experimentar bem uma ambientação bem trabalhada e com os controles você possui inicialmente duas pistolas.
Seu objetivo principal é matar todos os inimigos, mas após a primera onda o desafio começa a ficar mais interessante e desafiador.
Com mecânicas simples de cores o jogador se vê obrigado então a não mais simpesmente atacar, mas sim prestar atenção nas cores dos inimigos pois precisa acertá-los com a arma de mesma cor para derrotá-los, caso contrário estará em apuros!
No fim o cangaceiro terá um desafio corpo a corpo com punhais, onde os inimigos aparecerão em grande escala.
O game virá somente para computadores, justamente por conta da sua tecnologia de VR, que infelizmente ainda é bem cara.
- Alecfu Studio
A Alecfu Studio, empresa voltada para a criação e desenvolvimento de games indies nacionais (www.alecfu.com), trouxe um game chamado de Insania. Com um foco no terror psicológico o game trás um cenário escuro onde a parte sonora influencia demais no gameplay. Com uma mecânica intuitiva, o game impressiona no enrredo de exploração e puzzles a serem resolvidos.
O Studio é uma empresa nascida no início do ano de 2018. Estruturada inicialmente por três sócios, a empresa colocou em prática o desenvolvimento e criação dos projetos e games. Com o crescimento neste mercado, a empresa visa tornar-se referência nacional e incentivar o investimento na área de criação e desenvolvimento de games.
- Demerara Games
A Demerara Games trouxe a BGS o Sleight, um jogo de detetive X ladrão, desenvolvido em uma Game Jam.
O game se passa numa grande exposição de arte na Mansão LeBleu, que reúne algumas das mais valiosas peças de arte em um único local. Você foi contratado para seguir a trilha do mais ardiloso e escorregadio espião conhecido: seu amigo!
Um com multiplayer bem diferente, cada jogador controla um lado da história. Um sendo o famoso ladrão conhecido como seu amigo, que tem o objetivo de roubar qualquer jóia da Mansão LeBleu usando suas táticas de desarmar alarmes e se misturar aos NPCs.
Já o outro player assume o papel do detetive que tem que, através das pistas, descobrir e capturar o famoso ladrão, usando também técnicas para descobrir por onde o ladrão passou e tentar impedí-lo de roubar qualquer jóia!
O mais interessante do jogo é que ambos os jogadores tem que ser pacientes para não serem descobertos e assim cumprir os objetivos.
Confira o trabalho no site http://www.demerara.games/pb/
- Behold Studios
A Behold Studios (beholdstudios.com.br) trouxe uma novidade incrível para essa edição da BGS 2018, o game Out of Space, uma novidade em primeira mão!
O game trata de uma colônia espacial onde os jogadores terão que administrá-la da melhor maneira possível, ou seja, limpando, construindo móveis, fabricando alimentos para os personagens e etc.
Um game, segundo os desenvolvedores, diferente de tudo que eles já fizeram, pois não teremos textos e diálogos longos e explicativos como nos anteriores. A ideia é que o game seja auto explicativo e intuitivo.
Com uma mecânica de gameplay incrível e bem fluida, o game também conta com uma arte visual lindíssima.
Ele estatá disponível para Xbox One, PC e PS4.
- Província Studios
A Província Studios (provinciastudio.com) trouxe para essa edição da BGS 2018 o game Josh Journey, que conta a história de quatro bravos heróis em um universo mágico, lutando contra criaturas malignas de três mundos distintos: O Mundo Humano, O Mundo dos Sonhos e o Mundo da Morte.
O herói terá então que restabelecer a paz e limpar o mundo da Escuridão do Mal e assim recuperar o símbolo perdido e trazer de volta os bons tempos para a Natureza.
Josh Journey está sendo produzido pela Província Studio, uma equipe brasileira de dois irmãos ilustradores e animadores, Iuri Araujo e Guilherme Araujo
Claramente inspirado em Zelda e Chrono Trigger, o game trás uma mecânica de gameplay incrível e muito fluida, com cenários bem coloridos e personagens bem carismáticos. A trilha sonora é de fazer inveja, o game por enquanto estará disponível para PC.
- Lenin – The Lion
Desenvolvido pelo estudante de História da Arte João Bueno, você é um leão com depressão! Isso mesmo, é o único de sua espécie e uma insegurança é constante e o faz se sentir desencorajado.
Como explorar isso? De compreender a doença afim de achar um modo de lidar com ela? Este é o enredo de Lenin – The Lion.
Como estudante de história ele diz que o game ainda apresenta fortes Easter-eggs relacionados a importantes e diferentes épocas da história.
O game, desenvolvido no RPG Maker, foi todo idealizado, desenvolvido e desenhado por uma só pessoa! Possui claras referências em Pokemon e OneShot, game indie com mecânicas de escolha que não apresenta batalhas.
O game não apresenta confrontos pois eles se dão por meio de puzzles e diálogos com múltiplas opções.
Minha proposta é que a depressão apareça de forma subliminar no enredo. O Lenin não encontra os sintomas da doença no dia-a-dia, mas sim em outro plano. É como se estivesse no subconsciente dele, personificados em outras criaturas.
Lenin é um leão albino que enfrenta depressão em decorrência do bullying causado pelos moradores da aldeia onde vive — entre outros fatores que serão explorados no decorrer da história.
Para conferir mais sobre o trabalho desse incrível e desafiador game, seguem os links abaixo:
https://www.catarse.me/lenin_the_lion
- Massive Game Studio
A Massive Game Studio (dolmenthegame.com) está trazendo este ano o Dollmen, um jogo claramente inspirado em Dark Souls e Mass Effect, contextualizado em um mundo sci-fi.
Quando um terráqueo desperta no meio de Revion Prime, onde o maior massacre da galáxia ocorreu, não há de se esperar que vá muito longe. Não se qualquer vida animal desse lugar quer fazer seu coração parar de bater e enfim voltar a dormir sobre os cadáveres de infinitas raças sem nome que apodrecem sob o céu…
Mas quem é essa pessoa? E por que ele ou ela está tão longe de casa? A Terra é apenas uma lembrança longínqua, não há tripulação e seus recursos estão próximos do fim. Não seria mais fácil se ocultar e morrer em silêncio, no abrigo das ruínas da nave?
O game apresenta um gráfico de tirar o fôlego. Com gameplay bem fluido, o game é bem intuitivo em suas mecânicas.
O personagem possui inicialmente uma armadura futurista. Já suas armas são um machado e uma pistola de energia, além de um escudo de energia para se proteger. Além disso o game conta com uma trilha sonora e efeitos de som excelentes.
- Gravity Heroes
Desenvolvido pela Studica Soilution (www.studicasolution.com.br) o game Gravity Heroes é um jogo 2D de arena futurístico com ritmo rápido, onde heróis chamados Gravity Heroes lutam, controlando a gravidade, pela a paz entre homens e máquinas.
Para trazer o sentimento de nostalgia, ele segue um estilo pixel art para o jogo. Seu aspecto futurístico como visto nos anos 90 também deve transparecer na arte dos cenários, personagens, itens e interface, ou seja, os itens possuirão mais partes mecânicas, parafusos, fiação elétrica e luzes de LED.
Focado na gravidade (ou na falta dela), onde o jogador só pode utilizar o direcional analógico e um botão do controle, o game tras como objetivo derrotar várias hordas de inimigos até chegar e vencer o único boss.
Gravity Heroes tem previsão de lançamento para os consoles em 2019.
- Dark Paladin Studios
A Dark Paladin trouxe para a BGS 2018 o game Shufen Doji, no estilo metroidvania com estilo pixel art. No game você é um samurai que tem que derrotar demônios a fim de salvar o mundo.
Além da mecânica simples, destaca-se a movimentação do personagem muito bem trabalhada, com movimentos bem caprichados e semelhantes a de um samurai.
https://www.facebook.com/DarkPaladinStudios/
- Yaw Studios
A Yaw Studios (www.yawstudios.com) trouxe para a BGS o jogo War Solution, onde você precisa utilizar seus conhecimentos em matemática para derrotar seus adversários. Você pode jogar contra a máquina ou contra outro jogador localmente.
Arriscar respostas não é a solução mais indicada em War Solution, porém acertar a questão no menor tempo possível te garante bônus de ataques e itens especiais que podem te ajudar a derrotar o oponente.
De brinde, você ainda recebe um pôster e um botton do game.
- Boneloaf
A Boneloaf trouxe o aclamado Gang Beasts, que é um party game multijogador com personagens gelatinosos. Trazendo sequências de luta brutalmente hilárias e locais insanos, o jogo é ambientado nas duras ruas de Bife City.
A Boneloaf é um pequeno estúdio de jogos independente que atualmente faz uma série de jogos experimentais de multijogador. Criado por três irmãos (James, Jon e Michael Brown) para fazer jogos e brinquedos.
Por três anos, os membros da empresa prototiparam uma série de jogos experimentais trabalhando em locais geograficamente remotos ou reunindo-se eventualmente, quando os membros podiam se afastar de seus compromissos individuais de trabalho e educação.
- Warhorse Studios
A Warhorse Studios trouxe para a BGS o Kingdom Come: Deliverance, um jogo de ação e RPG publicado pela Deep Silver para o Xbox One, PC e PS4.
O game está situado no Reino medieval da Boêmia, um Estado Imperial do Sacro Império Romano, com foco no conteúdo historicamente preciso. Foi lançado mundialmente em 13 de fevereiro de 2018.
A Warhorse Studios é um estúdio tcheco com sede em Praga, República Tcheca. Foi fundada em 31 de agosto de 2011 por Daniel Vávra, ex-escritor e designer de jogos da 2K Czech, e Martin Klíma, ex-produtor da Altar Games, Codemasters e Bohemia Interactive.
- Onanim Game Studio
Onanim Game Studio trouxe para a BGS o game Trajes Fatais, um game de luta no bom e velho estilo Street Fighter. Com um visual em Pixel arte e uma jogabilidade muito fluida, o game impressionou os fãs do gênero na BGS.
No jogo os personagens estão em uma festa a fantasia, e ganham poderes de acordo com suas roupas.
A Onamim é uma empresa de 3 amigos que desenvolve games de modo independente buscando explorar a expressividade da Pixel Arte através de animações fluentes, e nuances de ritmo com controle fino na jogabilidade de suas produções.
- Cadabra Games
A Cadabra Games compareceu a BGS trazendo o lindíssimo Adore, um game de RPG e Ação com fortes influencias em League of Legends, Diablo e Starcraft, onde seu objetivo é capturar monstros e batalhar com outros inimigos.
Além de gráficos lindos, o game possuiu uma jogabilidade incrível.
- Pulsatrix Studio
A Pulsatrix Studio trouxe para a BGS o game Fobia, game em primeira pessoa de terror psicológico onde você tem que resolver puzzles e desvendar mistérios.
Você é um jornalista que precisar levantar sua carreira e vai investigar uma dica, mas como em todo jogo do gênero nada é o que parece.
O game traz um gráfico incrível e uma trilha sonora impecável. Atualmente 8 pessoas trabalham no jogo que é desenvolvido na Unreal Engine.
Confiram mais destaques da BGS 2018 aqui: https://www.arenaxbox.com.br/conheca-alguns-dos-destaques-da-bgs-2018/
E confira nas nossas redes sociais as novidades!