[Arena Indica] – Outer Wilds

Uma incrível e surpreendente mistura entre exploração e mistério que você precisa conhecer

Um jogo que foi lançado recentemente na loja da microsoft e na Xbox Game Pass, é o jogo Outer Wilds. Mesmo sem nunca ter ouvido falar no jogo, mesmo sem ler a sinopse, decidi dar uma chance ao jogo, e não me arrependi nem um pouco.

Primeiro vou explicar o que mais me encantou nesse jogo, a liberdade de exploração, aliás, do que esse jogo se trata? você acaba de ser aceito pelo programa espacial chamado Outer Wilds, e qual a sua missão? bom, você não tem diretamente uma missão, mas você está livre para explorar o sistema solar.

Agora acho que posso falar sobre as coisas que me fizeram ficar viciado em Outer Wilds. Além da liberdade que ele me trouxe, o jogo não te mostra a forma certa de fazer as coisas, ou seja, você está livre para fazer o que quiser, do jeito que quiser, no tempo que quiser e na ordem que quiser.

  • Mas o que você pode fazer exatamente?

Durante as suas explorações, você vai encontrar alguns mistérios deixados por uma antiga raça que habitou aquele sistema solar a alguns anos atrás, como é o exemplo da lua quântica, ou das ruínas da lua. Durante as suas explorações, você possui o seu diário de bordo, que vai mostrar as coisas que você aprendeu durante a sua exploração.

OUTER WILDS IS AN EXPLORATION GAME ABOUT CURIOSITY,
ROASTING MARSHMALLOWS, AND UNRAVELING THE MYSTERIES OF THE COSMOS.

“Outer Wilds é um jogo de exploração sobre curiosidade, assar marshmallows e desvendar os mistérios do Cosmos” Site do jogo.
  • Mind Explosion

Bom, mas até aí tudo bem né? Você explora o universo, descobre os enigmas do cosmo, mas e aí? Bom, esse ponto foi o mais surpreendente para mim, pois eu estava pensando, quem vai ser o inimigo do jogo? Então, durante a minha jogatina, eu estava tranquilamente em um planeta, quando de repente, eu olho para o sol e ele estava explodindo… Então eu disse “ah”.

Mas em seguida eu sou jogado de volta ao início do jogo, então eu descubro que estou preso em um looping temporal, e cada vez que eu morrer, eu teria que voltar, até que eu entendesse o que está acontecendo.

Então é exatamente isso, você tem 20 minutos para descobrir o que conseguir até que tudo exploda, se isso não é empolgante para você, eu não sei o que é. Mas resumindo, eu estou amando a experiência de jogar Outer Wilds, com o tempo estou melhorando minhas habilidades com o jogo e os seus atributos, eu ainda não terminei, mas estou no caminho, que tal você desvendar os segredos por trás de todo um sistema solar?

Caso você tenha gostado, que tal assinar a Xbox Game Pass? Ou melhor, que tal assinar a Xbox Game Pass Ultimate que além de todo o catálogo de jogos para Xbox One e PC, você ainda vai ter Xbox Live Gold, olha que incrível, ou você pode simplesmente comprar Outer Wilds por R$ 92,45 clicando aqui.

Receba notificações de todas novidades sobre Xbox.

Você pode gostar também

Inicie a discussão na Comunidade Arena Xbox