Apple anuncia suporte ao controle de Xbox One em seus dispositivos

0

Controle do Xbox One S poderá ser utilizado a partir de setembro.

A Apple apresentou nesta segunda-feira (3) seus novos sistemas operacionais para sua vasta gama de produtos, e uma novidade chamou a atenção aos jogadores de videogame. A empresa da maçã anunciou que as próximas versões de software da Apple TV (tvOS 13), iPhone (iOS13) e iPad (iPadOS) terão suporte nativo ao controle do Xbox One S, aquele modelo que tem o bluetooth embutido. Contudo, jogadores terão de esperar até setembro para testar a funcionalidade, período previsto para a disponibilização das atualizações dos softwares para o público.

A adição do suporte trará bastante benefícios, tanto para quem joga somente em celular ou para aqueles fãs da Microsoft que estão esperando pelo Project xCloud, serviço de streaming que permitirá aos jogadores jogarem o game que quiserem no dispositivo que quiserem.

Exemplos práticos dessa adição podem ser: jogar Fortnite no iPhone ou Ipad com o seu controle, PUBG mobile, Minecraft, Asphalt, entre outros, ou mais interessante ainda, os games pelo xCloud.

É importante destacar mais uma vez que os controles que serão suportados são os que foram lançados junto com o Xbox One S, que têm bluetooth embutido, em diante. 

Você pode gostar também
Comentários