Aplicativo reúne tudo o que você precisa de PUBG

Disponível gratuitamente, aplicativo registra estatísticas e informações sobre o PUBG

O pessoal da PUBG Corp, desenvolvedora do Playerunknown’s Battlegrounds (PUBG), compartilhou ontem (01) em seu Twitter Oficial uma informação muito útil para seus jogadores. Se trata do aplicativo Battlegrounds Battle Buddy, que reúne todo tipo de dados e estatísticas que você imaginar acerca do jogo.

O app, desenvolvido pela comunidade de jogadores do PUBG, está disponível apenas para celulares Android. Ele apresenta as estatísticas do jogador (vitórias, mortes etc.), dados sobre as armas e equipamentos do game, veículos, itens de cura, entre outros.

  • Acesso

O acesso pelo aplicativo é simples. Antes mesmo de logar, ele já te apresenta as informações sobre as armas, separadas por categoria. Para ver os dados individuais, basta se inscrever pelo aplicativo inserindo e-mail e criando senha, e depois buscar sua conta com o nome que você utiliza no Xbox ou PC (no caso do console, sua gamertag. Para PC, sua Steam ID). As informações individuais apresentadas são bem completas: número de vitórias, quantas partidas você disputou, quantas vezes alcançou o top 10, tempo em que permeneceu vivo, etc.

  • Inventário
Imagens em sequência (esquerda para direita) do inventário do game.

Se você não souber que tipo de arma utilizar em determinada situação, você pode se guiar pela aplicação. Ela te dirá tudo sobre distância de tiro, dano da bala, tipo de munição, etc. Não sabe se determinada mira ou acessório cabe na sua arma? O aplicativo te diz essa e outras informações sobre todos os acessórios que podem ser equipados em cada uma. Isso para todas as armas do game.

Você também tem um detalhamento completo sobre os itens de cura do jogo: efeitos e duração de cada item que regenera sua vida dentro do game.

Além disso, o aplicativo ainda oferece informações sobre suas últimas partidas, através da opção “matches”. Na tela, serão dispostos dados como a duração da partida, seu número de baixas, distância percorrida e dano proferido, além claro de sua posição na referida partida. O aplicativo é tão completo que ele te mostra até a relação de todos os jogadores na partida.

  • Recursos não param por aí

O Battlegrounds Battle Buddy possui também uma calculadora de dano. Essa função permite você montar uma arma com os acessórios que desejar (como miras, silenciador ou carregador estendido, por exemplo), além de escolher que tipo de colete e capacete seu inimigo tem equipado. A calculadora te mostra o número previsto de tiros para matar o inimigo com disparos na cabeça, tronco e pernas.

Imagens em sequência (esquerda para direita) do simulador de dano.
  • Contras

Duas desvantagens que podem ser citadas sobre o aplicativo são o fato dele estar todo em inglês, e por estar em desenvolvimento, seus recursos, como as estatísticas individuais, podem não apresentar exatidão ou os números mais atuais.

O time da PUBG Corp ficou muito lisonjeado com o trabalho que os programadores fizeram e vêm fazendo para melhorar o aplicativo. Tudo isso é possível graças à PUBG API, que disponibiliza para qualquer programador, de maneira gratuita, os dados oficiais pós-partida.

Ficou interessado em baixar o aplicativo? Procure pelo nome Battlegrounds Battle Buddy na Play Store, ou clique aqui.

Receba notificações de todas novidades sobre Xbox.

Você pode gostar também