Aplicativo permite fazer streaming do PC para o Xbox One

Na prática, aplicativo permite ao usuário jogar games de PC na televisão em que o Xbox One está conectado.

A Microsoft disponibilizou na Microsoft Store, mais precisamente no Xbox One, um aplicativo que permite ao usuário fazer streaming do seu computador com Windows 10 (não pude testar com versões anteriores do Windows) para o Xbox One. O aplicativo se chama Wireless Display, e está disponível gratuitamente para os consoles. Basta procurar na loja e baixar.

A funcionalidade abre portas para que o jogador conecte seu computador ao console e possa jogar títulos da Microsoft Store, ou até Steam, tendo o conteúdo reproduzido na TV ou monitor em que o Xbox One está conectado. E com a possibilidade de conectar o controle de Xbox One no computador, a jogatina fica ainda mais completa.

Streaming de fotos e vídeos, navegação web ou até trabalhar em um documento Word também podem ser feitos pelo aplicativo. Contudo, conteúdos protegidos, como o Netflix, estão impossibilitados de serem reproduzidos na tela grande. Jogos de PC que têm apenas mouse e teclado como métodos de entrada também não funcionarão com o Wireless Display.

O procedimento é simples. Após baixar o aplicativo no Xbox One, o jogador deve apertar as teclas Windows + P juntas em seu computador e clicar na opção “Clicar em um vídeo sem fio”. Após clicar, o Xbox One estará na lista de dispositivos disponíveis. Basta selecionar o Xbox One e aproveitar.

Tom Warren, que trabalha para o site estado-unidense The Verge, fez uma demonstração da funcionalidade em seu Twitter (o idioma está em inglês). Confira:

“Assim é como o novo app da Microsoft, Wireless Display, funciona. Você pode usar ele para controlar o computador por meio do deu Xbox One, e fazer streaming de jogos de PC para o console e jogá-los com um controle.”, disse Tom em sua publicação.

Para registrar o app em sua conta e baixara no console, clique aqui.

Fonte The Verge
Você pode gostar também