Apex Legends: Diretor de design explica atualização de mapa

A nova temporada de Apex Legends já começou!

Apex Legends está de volta com uma nova temporada que começou no dia 4 de fevereiro.

Durante uma publicação no site oficial do jogo, o diretor de design Jason McCord, explicou as mudanças da quarta temporada!

Novo centro do mapa

O mapa Confins do Mundo recebeu algumas mudanças. Uma das mais substanciais é a criação da Ceifadeira Planetária, que fica exatamente no meio do mapa.

Entretanto, outro detalhe interessante, é que a Ceifadeira produz um feixe de luz que pode ser visto pelo mapa todo, aumentando o senso de direção dos jogadores, o que em Apex é muito importante

Com longos corredores, as lutas tendem a acontecer no interior do novo local, podendo deixar a gameplay bem tensa.

Apex Legends

Divisória da Cidade Capitólio

Graças a um colapso no núcleo da Ceifadora Planetária, o problema criou uma fissura no mapa, engolindo um prédio e criando um buraco, que não elimina o jogador, mas pode ser bem prejudicial.

Dá primeira vez que cair vai sofrer 25 de dano, mas na segunda vez, você vai voltar bem lentamente, se tornando um alvo fácil.

A razão de ocorrer essa divisória, foi para dividir a cidade em Leste e Oeste com espólios diferentes. Para atravessar para o outro lado, temos somente uma ponte de prédios destruídos ou uma tirolesa.

Esses fatores são bem interessantes para gerar um certo medo aos jogadores. Assim, antes de fugir para qualquer lado, cuidado com as poças de lava.

Campo de pesquisa e rack de arma

Uma nova mudança no mapa de Apex é o campo de pesquisa. Com um acesso bem difícil, contudo bem visado pelos jogadores, por conta do rack de armas.

Esses racks são armários que vão conter, obviamente, armas. Assim criando uma ambiente bem disputado os jogadores.

Nosso objetivo principal para uma atualização de mapa, no quesito design, é fazer com que os jogadores tomem novas decisões.

Jason McCord, diretor de design para Apex Legends

Apex Legends pode ser baixado gratuitamente na Microsoft Store. Por ser um jogo multiplayer online, é necessário ser assinante Xbox Live Gold para jogar.

Você pode gostar também
Comentários