Alien chegou perto de ter um game FPS

Criador de Gears of Wars, estava em negociações para desenvolver um game da franquia de Aliens

Cliff Bleszinski, cocriador e designer de Gears of War, revelou por meio do Twitter que seu estúdio, Boss Key Productions, antes de fecharem as portas, estavam em negociações com a Fox para desenvolver um game FPS no universo de Alien.

Infelizmente o projeto nunca passou dos estágios iniciais e terminou sendo arquivado e depois descartado quando a Disney comprou a Fox, porem alguns detalhes do que se era pretendido para o jogo foram revelados.

O jogador controlaria Newt, filha adotiva de Ellen Ripley, na sua versão adulta e iria contar com o suporte da própria Ripley no maior estilo Cortana de Halo.

O game se passaria na Terra, mais especificamente numa instalação secreta Wayland-Yutani onde os alienígenas estariam sendo transformados em armas.

A ideia seria o jogo se passar num universo após o Aliens- o Regate e ignoraria todos os acontecimentos após, criando assim uma história independente, porem com as negociações entre a Disney e a Fox e por fim a concretização da compra, o projeto acabou sendo descartado.

Comentários