Alan Wake 2? Remedy trabalhou no game, mas desistiu por falta de recursos

Sequência de Alan Wake não está nos planos da Remedy, por enquanto …

Alan Wake foi um dos jogos que recebeu ótimas críticas durante seu lançamento para Xbox 360 e PC, isso há quase nove anos atrás. Em entrevista ao site vg247 durante o evento PAX, Thomas Puha diretor de comunicação da Remedy comentou sobre as probabilidades de um dia retornar a produzir uma continuação para o jogo de terror psicológico.

“Estávamos trabalhando em Alan Wake há dois anos e isso não deu certo, então não há nada – só estamos lotados nos próximos dois anos”. “Nós possuímos o IP Alan Wake, mas nunca é tão simples assim, mas sim, nós possuímos isso.”

A única coisa que impediu a Remedy de se aprofundar mais na produção do segundo jogo de Alan Wake foi “tempo, dinheiro e recursos”, explica Puha.

Propaganda

Pois bem, neste momento a equipe de produção da Remedy se mostra determinada em concluir e polir cada vez mais o seu novo jogo de ação, Control que será lançado neste ano. Segundo Puha, o que a Remedy vem fazendo ao longo desses cinco anos é tentar manter a empresa no controle de suas ações, e deste momento atual da desenvolvedora vem o nome do seu próximo jogo Control.

“Passamos todo esse tempo criando o mundo e tudo, e quando você só faz isso em um jogo, é muito trabalho. Nós não temos nada contra continuações, então definitivamente o Control é algo que queremos estar trabalhando no futuro. Mas é claro que o primeiro jogo tem que ser tão bom quanto possível para construir a plataforma que podemos fazer mais, então é nisso que estamos focados.”

Agora para os fãs do escritor Alan Wake, resta aguardar o seriado que foi anunciado ano passado sobre o jogo de terror psicológico ganhar a atenção do público e da crítica positivamente para quem sabe um dia, se veremos uma continuação desta aventura.

Receba notificações de todas novidades sobre Xbox.

Você pode gostar também