Aces of the Luftwaffe – Squadron – [Análise do Arena]

A esquadrilha está de volta!

Aces of the Luftwaffe – Squadron é um game no estilo shoot ‘em up vertical (shmup), ou para os íntimos, “jogo de navinha”. Ele é desenvolvido e publicado pela Handy Games, que apostou na nostalgia do estilo para se dar bem. Será que deu certo?

  • História

Steve Davis, John King, Melissa Monroe e Mark Taylor são os “Aces”, ases indomáveis, convocados para lidar com a ascensão nazista durante a Segunda Guerra, 12 horas após o primeiro contato (vale ressaltar que é uma história fictícia).

O jogo possui 25 Missões e conta com objetivos secundários como resgate de reféns e operações de salvamento.

Cada piloto tem sua personalidade, deixando interessante prestar atenção nos diálogos. Cabe dizer que infelizmente o jogo não está legendado e nem dublado para português. Não que a jogatina seja prejudicada, mas alguns detalhes podem passar despercebidos.

  • Jogabilidade

Aces of the Luftwaffe – Squadron pode ser jogado em modo solo, multiplayer local para quatro jogadores e co-op local. Cada jogador controlando um avião.

Propaganda

Jogar no modo solo é diferente quando se controla os aviões da party, pois eles ficam mais vulneráveis e demoram um certo tempo para regressarem a partida. O game possui upgrades específicos para cada piloto, fazendo com que o poder de fogo possa ser maior

Diferente dos outros games do estilo, Aces of the Luftwaffe – Squadron possui um enredo com  pilotos que comunicam-se entre si durante as missões e cada um tem uma “fraqueza”, dificultando as ações, especialmente quando jogado em modo solo, pois dessa forma, controlamos os quatro “aces”. Como por exemplo, Mark Taylor vira sonâmbulo e cabe ao trio evitar que ele seja atingido. Ou Steve Davis, que possui uma doença misteriosa, fazendo com que ele não consiga pilotar com precisão. Diante desses imprevistos, a estratégia deve ser revisada para evitar os possíveis danos.

  • Gráficos

Aces of the Luftwaffe – Squadron possui gráficos coloridos, animados e bem agradáveis. Os aviões são detalhados, cada um com sua particularidade, assim como os inimigos. Os chefes de cada fase são de grandes dimensões, deixando-nos de queixo caído quando sobrevoam nas proximidades e lançam os seus devastadores ataques.

  • Dificuldade

O game possui uma mecânica que deixa o jogo fácil de ser controlado mas ao mesmo tempo possui um certo grau de dificuldade, em especial nos chefes. Mas com o sistema personalizado de upgrades para cada piloto, as melhorias afetam consideravelmente o nível de dificuldade. Além disso, os power ups podem se tornar constantes de serem ganhos, mas não te deixam indestrutível. Eles são acumulativos e conseguidos ao acumular medalhas quando os inimigos explodem.

  • Resumo

Aces of the Luftwaffe – Squadron têm seu valor no estilo “jogo de navinha”, trazendo o quesito história, quase que inexistente em outros títulos ou desinteressantes. O sistema personalizado de upgrades é interessante e traz um respiro diferente ao game.

Não estamos falando de um primor de “shmup” mas vale conferir, especialmente no quesito preço x diversão.

8.3
Vale a pena jogar!

Aces of the Luftwaffe - Squadron cumpre bem seu papel e é um ótimo custo x benefício, se tratando de um game shumup, que traz pequenas inovações ao gênero.

  • História 8
  • Jogabilidade 8
  • Gráficos 9
  • Dificuldade 8

Receba notificações de todas novidades sobre Xbox.

Você pode gostar também