AbleGamers BR 2018 – Você pode fazer a diferença!

A AbleGamers BR 2018 começou hoje e você pode fazer a diferença na vida de muitas pessoas!

Propaganda

Mas vamos por partes e explicar tudinho para vocês!

Você conhece a campanha AbbleGamers BR?

A AbleGamers BR é uma campanha brasileira para arrecadar fundos para a instituição AbleGamers. A campanha é realizada e idealizada pelo site Nós Nerd e conta participação e apoio de diversos canais e nomes do cenário gamer: Arena XboxXbox PowerCarpenedoHalo Project Brasil (HPB)Universo Nerd, ArnaldoDKXPGGCarneiro Play TVRob MiguelVita Minas (Tati e Vicky), entre outros, além da RedFox Games do jogo Black Desertdos estúdios brasileiros Garage 227, famoso pelo jogo Shiny, e Cloud5 Studio de Block Wars, da Rakuten Marketing Brasil e Microsoft Store,  da cosplayer Rachel Asakawa e da artista e ilustradora Danielle Pioli.

O que a instituição AbleGamers?

A AbleGamers é uma organização beneficente americana que desenvolve e fornece gratuitamente controles de videogame adaptados para pessoas com qualquer tipo de limitação ou deficiência física no mundo todo, inclusive no Brasil. O objetivo é a inclusão, tornando os games acessíveis a todos. Fundada em 2004 e tendo ajudado centenas de gamers ao longo dos anos, a instituição teve um papel fundamental no desenvolvimento do novo controle acessível de Xbox que será lançado em setembro de 2018. O trabalho da AbleGamers é mantido através de doações e trabalho voluntário de seus membros.

Propaganda

É a primeira vez que acontece o AbleGamers BR?

Não! A primeira edição aconteceu em agosto de 2017. Organizado pelo blog Nós Nerds, a maratona de 12 horas de jogos aconteceu no dia 19/08/2017, tendo sido transmitida ao vivo pelo Mixer e Youtube e contou com o apoio e participação de famosos do meio como Matheus Carpenedo, Thais Matsufugi, Ric Vonher, Xbox Power, Xbox Mil Grau, entre outros.

Em sua primeira edição, os jogadores conseguiram bater a meta de U$500, arrecadando o valor de U$530, graças às doações de diversos gamers, como Thiago Onorato, Arnaldo DK, Paulo Mendes e Reinaldo Vargas. Os principais doadores foram presentados com jogos de Xbox One e PlayStation 4 – doados pela Sony Music do Brasil e prints de cosplay autografados pela Rachel Asakawa.

Como e quando ocorrerá a segunda edição da AbleGamers BR?

No dia 15 de setembro às 11h, será iniciada a live que coroará a campanha. Este ano a meta é arrecadar U$ 1000. Este valor representa a doação de dez unidades do novo controle acessível de Xbox One ou cerca de cinco controles totalmente customizados. Assim como em 2017, os doadores poderão receber brindes, entre eles: códigos de jogos digitais, jogos em mídia física, prints de cosplay, camisetas exclusivas, entre outros.

As doações já podem ser feitas e a arrecadação estará disponível até o dia 30 de setembro. Clique aqui para fazer sua parte!

Vamos permitir que mais pessoas possam desfrutar do nosso mundo! Faça parte deste movimento de inclusão e apoio à essa nobre causa gamer!

Receba notificações de todas novidades sobre Xbox.

Você pode gostar também