AbleGamers BR 2018 – Você pode fazer a diferença!

A AbleGamers BR 2018 começou hoje e você pode fazer a diferença na vida de muitas pessoas!

Mas vamos por partes e explicar tudinho para vocês!

Você conhece a campanha AbbleGamers BR?

A AbleGamers BR é uma campanha brasileira para arrecadar fundos para a instituição AbleGamers. A campanha é realizada e idealizada pelo site Nós Nerd e conta participação e apoio de diversos canais e nomes do cenário gamer: Arena XboxXbox PowerCarpenedoHalo Project Brasil (HPB)Universo Nerd, ArnaldoDKXPGGCarneiro Play TVRob MiguelVita Minas (Tati e Vicky), entre outros, além da RedFox Games do jogo Black Desertdos estúdios brasileiros Garage 227, famoso pelo jogo Shiny, e Cloud5 Studio de Block Wars, da Rakuten Marketing Brasil e Microsoft Store,  da cosplayer Rachel Asakawa e da artista e ilustradora Danielle Pioli.

O que a instituição AbleGamers?

A AbleGamers é uma organização beneficente americana que desenvolve e fornece gratuitamente controles de videogame adaptados para pessoas com qualquer tipo de limitação ou deficiência física no mundo todo, inclusive no Brasil. O objetivo é a inclusão, tornando os games acessíveis a todos. Fundada em 2004 e tendo ajudado centenas de gamers ao longo dos anos, a instituição teve um papel fundamental no desenvolvimento do novo controle acessível de Xbox que será lançado em setembro de 2018. O trabalho da AbleGamers é mantido através de doações e trabalho voluntário de seus membros.

AbleGamers Foundation Childrens Hospital New Orleans Gaming Cypher 2

É a primeira vez que acontece o AbleGamers BR?

Não! A primeira edição aconteceu em agosto de 2017. Organizado pelo blog Nós Nerds, a maratona de 12 horas de jogos aconteceu no dia 19/08/2017, tendo sido transmitida ao vivo pelo Mixer e Youtube e contou com o apoio e participação de famosos do meio como Matheus Carpenedo, Thais Matsufugi, Ric Vonher, Xbox Power, Xbox Mil Grau, entre outros.

Em sua primeira edição, os jogadores conseguiram bater a meta de U$500, arrecadando o valor de U$530, graças às doações de diversos gamers, como Thiago Onorato, Arnaldo DK, Paulo Mendes e Reinaldo Vargas. Os principais doadores foram presentados com jogos de Xbox One e PlayStation 4 – doados pela Sony Music do Brasil e prints de cosplay autografados pela Rachel Asakawa.

Como e quando ocorrerá a segunda edição da AbleGamers BR?

No dia 15 de setembro às 11h, será iniciada a live que coroará a campanha. Este ano a meta é arrecadar U$ 1000. Este valor representa a doação de dez unidades do novo controle acessível de Xbox One ou cerca de cinco controles totalmente customizados. Assim como em 2017, os doadores poderão receber brindes, entre eles: códigos de jogos digitais, jogos em mídia física, prints de cosplay, camisetas exclusivas, entre outros.

As doações já podem ser feitas e a arrecadação estará disponível até o dia 30 de setembro. Clique aqui para fazer sua parte!

Vamos permitir que mais pessoas possam desfrutar do nosso mundo! Faça parte deste movimento de inclusão e apoio à essa nobre causa gamer!

Se Inscrever
Notifique me
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos comentários

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLer Mais

0
Amamos sua participação, por favor comente!!!x
()
x