30XX receberá novidades na PAX East 2020

A nostalgia dos bons títulos de Megaman

A Batterystaple Games, estúdio por trás de 30XX, foi nomeado um dos melhores graduados de acesso antecipado de 2017 pela Valve e comprado por mais de 200.000 fãs de ação cooperativa de plataforma roguelike.

Desenvolvido com o suporte do Kowloon Nights, o 30XX fará sua estréia no PAX East 2020 antes ficar disponívem para PCs e consoles em 2021.

Vale destacar que o game também poderá ser jogado em Co-op.

Inspirado nos títulos clássicos do Mega Man e com design moderno, o 30XX se baseia na fundação Megaroguelike da 20XX com uma infinidade de novos recursos, incluindo um novo estilo de arte hi-bit do diretor de arte Glauber Kotaki (Rogue Legacy, Duelyst e Chasm) e um novo conjunto de oito novos mundos para explorar, cada um com sua própria identidade, mecânica de plataformas e o temível Guardian.

Além da revisão estética, os heróis 20XX Nina e Ace retornam com uma infinidade de novas habilidades. Não mais usando apenas armas primárias diferentes, em 30XX o poderoso par possui conjuntos de movimentos totalmente distintos, permitindo maior liberdade de expressão para explorar os níveis e reprimir as máquinas que mantêm prisioneiros da Terra.

O novo sistema Power Fusion de Nina permite que ela combine habilidades obtidas com a derrota de chefes e as adapte à situação em questão, com 64 ataques separados. Enquanto isso, o Ace, brandindo uma lâmina, possui um versátil conjunto de técnicas, que podem ser encadeadas com ataques padrão para desencadear combos ferozes, adaptar-se a qualquer situação e alcançar novos patamares.

O 30XX também apresenta um novo nível de desafio e recompensa roguelike com sua nova moeda de metagame, Memoria. Coletados durante as corridas, o Memoria pode aumentar a experiência, aprimorando as habilidades dos personagens, dando uma grande percepção dos desafios futuros ou alterando como os estágios geram outras mãos que ajudam. Quando certos critérios forem atendidos, aumente o calor com Condições de Entropia, introduzindo camadas opcionais de dificuldade adicional em troca de Memoria e outras recompensas.

Confira o trailer abaixo:

Segundo o fundador do estúdio Batterystaple, Chris King:

“A resposta ao 20XX foi incrível, mas ainda vemos muitas maneiras de continuar melhorando e expandindo o maravilhoso jogo que nossa comunidade nos ajudou a construir”.

“Com o 30XX, nossa missão é perceber o potencial ilimitado que o gênero oferece, e mal podemos esperar para trazer nossos fãs para ajudar a moldar o processo.”

O 30XX estará disponível para demonstrações práticas no Indie MEGABOOTH no estande 21027 durante o PAX East 2020 em Boston, Massachusetts. 27 de fevereiro a 1º de março, antes de seu lançamento completo no PC com Windows e outras plataformas de videogame em 2021.

Curtiu 30XX ? Então nos ajude com seu feedback e dê sua opinião nos comentários!

Caso queira saber mais sobre Jogos Indies, veja clique aqui.
Fique ligado no Arena Xbox para mais informações!

Comentários